+

7º Seminário Docomomo São Paulo

06/07/2020

7º SEMINÁRIO DOCOMOMO SÃO PAULO: A DIFUSÃO DA ARQUITETURA MODERNA, 1930-1980

 

O Núcleo Docomomo São Paulo e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu (PGAUR-USJT), convidam a todos a participar do 7º SEMINÁRIO DOCOMOMO SÃO PAULO.

 

Local: Evento online

Data: 09 a 14 de novembro de 2020

Organizadores: Núcleo Docomomo São Paulo, Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu (PGAUR-USJT).

Informações gerais, chamadas de trabalhos, datas e programação estarão disponíveis nas páginas do Núcleo Docomomo São Paulo e nas redes sociais.

 

APRESENTAÇÃO

Este evento dará continuidade às atividades de seminários desenvolvidas pelo Núcleo Docomomo São Paulo, retomadas em 2017, quando foi realizado, na capital, o 5º Seminário Docomomo São Paulo, organizado em colaboração com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU-UPM). Aquele seminário foi seguido, em 2018, pelo 6º Seminário Docomomo São Paulo, promovido conjuntamente com o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP), no Campus da Universidade de São Paulo, em São Carlos. Com realização prevista em 2020, o novo seminário, se insere de forma natural no calendário nacional dos seminários do DOCOMOMO, que prevê a realização do evento nacional em ano ímpar e dos regionais em anos pares. Considerando, contudo, a situação de pandemia e distanciamento social que nos afeta, os organizadores optaram, desta vez, pelo formato “à distância”, assim, o evento acontecerá no âmbito da Internet. Será, portanto, o primeiro Seminário Docomomo online, no Brasil.

Ainda assim, como nos outros eventos do DOCOMOMO, o 7º Seminário Docomomo São Paulo prevê a realização de palestras, mesas de debates e de apresentação de comunicações sobre assuntos de relevância para a salvaguarda do patrimônio cultural do movimento moderno no Brasil. À diferença dos anteriores, na sua versão digital não poderá acontecer o famoso MomoTour, que desta vez será substituído por oficinas culturais direcionadas aos participantes, especialmente aos alunos dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo. Esperamos a participação de especialistas, brasileiros e internacionais, que se sucederão em diferentes horários e em diferentes atividades, durante uma semana de trabalho dedicado à salvaguarda do importante patrimônio moderno paulista e brasileiro.

As palestras, mesas de debates, apresentação de comunicações, e oficinas culturais serão transmitidas ao vivo, em diferentes formatos digitais, entre os dias 09 e 14 de novembro de 2020.

 

Maiores informações: https://www.nucleodocomomosp.com.br/copia-6-seminario